05 - As estrategias

FATORES FUNDAMENTAIS :


- Rússia montou uma aliança de defesa com a China e Índia, para em tríade se defender dos EUA: é a SCO.

- Índia e China têm animosidades milenares, e os EUA pretendem explorar isto.

- China, Rússia e Índia estão em vertiginosa ascensão militar qualitativa.

Paquistão é uma potência menor, mas tem armas nucleares e um exército bem equipado. Tem forte rivalidade étnica e religiosa com a Índia nuclear, desde a fundacão dos dois.

- Poderosas rivalidades étnicas entre Arábia Saudita e Iran impedem uma aliança Islâmica de defesa regional entre países árabes e muçulmanos.

- Com dezenas de milhares de soldados americanos dentro dos seus países e com dezenas de bases militares americanas na Alemanha, Itália, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Holanda, fica muito difícil para a União Européia dissimular que é dominada miliarmente pelos EUA.


Cansada de guerras, a Europa já comeca a se sentir ameacada pelos excessos dos EUA contra Irã, China e Rússia, porque com eles tem bom e conviniente comércio, além de uma vizinhanca territorial que lhe impõe querer paz nas suas fronteiras.

- A Turquia ficou em cima do muro até agora, na esperança de integrar a União Européia, mas já perdeu esta ilusão e deve pender para o lado dos Islâmicos.
.

As estrategias ativas basicas dos EUA (Aliança Atlântica) : 


0) - Cercar a Rússia num anel de mísseis, e provocar instabilidades étnicas crescentes para inflamar a região do Cáucaso e desestabilizar a Rússia - acham que a Rússia vai se fragmentar e implodir sozinha, devido a seus conflitos étnicos internos e o ameaçador declínio natural da população branca. Acreditam que a Rússia se desindustrializará, declinando seu parque industrial militar e levando a um colapso da indústria de mísseis nucleares.

1) - Cortar o acesso da China ao petroleo arabe, lançando-a numa dependência da Rússia - provocaria uma debandada de famintos chineses para a Sibéria russa, enfraquecendo a soberania russa.

2) - Arrastar o Paquistão a uma guerra nuclear, depois envolvendo a Índia, e finalmente arrastando a China para dentro disso.

3) - Arrastar o Irã para uma guerra, e depois arrastar a Rússia para uma guerra final.

4) -  Tentar desestabilizar o pacto de defesa recíproca estabelecido entre China e Rússia, para o caso de ataque dos EUA.

5) - Paquistão e China formam aliança de defesa comum.

6) - Índia começa a se aperceber das intenções dos agressores externos, e busca um tratado de paz com Paquistão arqui-rival.

************

Nota:

MINHA OPINIÃO PESSOAL.

Neste Grande Jogo, aparentemente os EUA - precisando de um aceitável "motivo supremo" para arrastar China e Rússia para uma guerra generalizada - permitirão que Israel seja atacado por seus vizinhos: Irã e  Paquistão, que são aliados da Rússia e China.

Como Israel - apesar de deter armas atomicas - é vulnerável devido ao seu diminuto tamanho geográfico, dai resulta que um rapido ataque macico pode possivelmente eliminar grande parte da populacão, inviabilizando a continuacão da sua existencia como nacão.

Em suma, parece que o Ocidente pretende sacrificar Israel para obter a supremacia global.

Ao menos aparentemente foi para isso que em 1948 ele foi criado: ser uma cabeca-de-ponte do Ocidente bem no coracão da Eurásia.
.

.