02- Imprimir é Poder !

.
ESTA É A GRANDE JOGADA:
.
O país que consiga, pelo seu prestígio e poder econômico, fazer com que o mundo utilize a sua moeda como meio de troca nas transações comerciais e como unidade de reserva de valor, detém um poder fabuloso :
.
Podem IMPRIMIR DINHEIRO dinheiro para seus próprios gastos, sem precisar trabalhar para ganhá-lo !!!
Enquanto isso, todas as demais nações da Terra trabalham para ganhar seu dinheiro suado. Nenhum outro país pode imprimir dólares, e usufruir da mesma gratuidade !!!
.
Desde 1945 os EUA compram petróleo com papel-impresso, e isso tem CUSTO ZERO para eles. O resultado é que os EUA usufruem de TOTAL GRATUIDADE no pagamento das suas compras.
.
Em suma, estão parasitando o mundo desde 1945 (Bretton Woods) com este "poder exorbitante" (Charles De Gaulle). Chama-se isso de SUPER-IMPERIALISMO, segundo o Prof. Michael Hudson. Um país assume o controle do cofre das poupanças dos demais países . Os exemplos são estarrecedores :
.
Por exemplo, podem chegar no Brasil, comprar uma grande indústria mineradora, assumir o controle dela, botar brasileiros para operar o negócio aqui mesmo, EXPORTAR OS PRODUTOS PARA ELES MESMOS, gerar lucros, e remeter os lucros de volta para os EUA.
.
Resultado disso:  eles simplesmente colocam os brasileiros para trabalhar para eles, com a finalidade de entregar os produtos (minérios, alimentos) para eles, A TROCO DE PAPEL-PINTADO DE TINTA, que não lhes custou nada para produzir. E que depois eles levam de volta para lá !!!
.
Outro exemplo : Constróem bases militares em outros países, pagando a construção e manutenção também com PAPEL-PINTADO.
.
Em outras palavras, o povo nativo constrói  GRATUITAMENTE a base militar para eles !!! Depois, os soldados ao fazer compras nos arredores, acabam por receber GRATUITAMENTE os bens e serviços adquiridos a troco apenas do papel-pintado que os EUA não precisaram trabalhar para obter.


Em suma, os povos PAGAM para ter no seu território estas forcas de ocupacão, sob o eufemismo de estarem lhes fornecendo "protecão".
.
Os nativos trabalharão eternamente de graça para eles !!! É escravidão disfarçada !!!
.