27 agosto 2010

A REAÇÃO DOS POVOS :

Jornal Estado de São Paulo - 27, Agosto, 2010.
ALERTA MUNDIAL-2: Iminente perigo, colapso monetário global. Mundo clama reforma urgente; EUA tentarão bloquear.
clique aqui . Para a reunião do G-20 em 2011, a prioridade dos líderes do mundo passará a ser a definição de um novo sistema monetário global. O maior problema hoje é a enorme instabilidade monetária. É a falta de um padrão de reserva de valor que ofereça um chão de estabilidade.
Desde 1972, quando o então presidente dos EUA, Richard Nixon, suspendeu a conversibilidade do dólar em ouro, o mundo deixou de possuir um sistema monetário internacional. A partir daí, as cotações do câmbio entre as moedas ficaram à mercê de enorme volatilidade.
" .. até mesmo para as finanças pessoais e familiares. As aplicações dos fundos de pensão e as reservas financeiras de qualquer pessoa estão ameaçadas na medida em que o dólar, que é quase o único ativo internacional de reserva de valor, corre o risco de derreter... [ ... ] ... na medida em que a qualquer momento podem ser despejadas no mercado.
O obstáculo é geopolítico. Os Estados Unidos têm tirado enorme proveito do quase monopólio do dólar na execução da função de moeda internacional de reserva. E farão de tudo para vetar ou boicotar a proposta que pretenda acabar com esse privilégio.