23 maio 2010

A HEGEMONIA SOBRE TODA A TERRA :

Jornal ' O Globo ' . Reuters/Brasil Online. - em 26/05/2008 às 15h01m .
Israel tem pelo menos 150 armas nucleares, diz ex-Presidente EUA. clique aqui 1 . e clique aqui 2 .
LONDRES (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter disse que Israel possui pelo menos 150 armas nucleares, na primeira vez que um presidente norte-americano reconhece publicamente o arsenal atômico do Estado judaico.
"Os Estados Unidos têm mais de 12.000 armas nucleares, a União Soviética (Rússia) tem quase a mesma coisa, A Grã-Bretanha e a França têm centenas, e Israel tem 150 ou mais.
Temos uma falange enorme de armamentos, e além disso uma enorme quantidade de foguetes para lançar estes mísseis com uma precisão muito aguçada", disse Carter de acordo com uma transcrição de suas observações.
Enquanto a existência das armas nucleares de Israel é amplamente assumida, autoridades israelenses nunca a admitiram e autoridades dos Estados Unidos sempre seguiram a mesma linha.
Jimmy Carter, ganhador do prêmio Nobel da Paz, disse que Washington deveria falar diretamente com o governo de Teerã para persuadí-lo a abandonar suas ambições nucleares.
Perguntado em uma entrevista coletiva durante festival literário no País de Gales no domingo sobre como um futuro presidente norte-americano deveria lidar com a ameaça nuclear iraniana, Carter colocou o risco em contexto ao listar as armas atômicas possuídas por países do mundo.