15 maio 2010

A QUEDA DO IMPÉRIO :

Jornal "O Estado de São Paulo" - 15 de maio de 2010
A pior crise desde 1914, diz presidente do Banco Central Europeu.
clique aqui . Para o francês Jean-Claude Trichet, os 'mercados já não funcionam'. É a situação mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial, ou quem sabe desde a Primeira Guerra Mundial".
pela Associated Press



O presidente do Banco Central Europeu, o francês Jean-Claude Trichet, disse que a economia da Europa atravessa sua pior crise desde a Segunda Guerra Mundial, e isso inclui também a Primeira, em 1914.
O semanário alemão Der Spiegel publicou neste sábado que Jean-Claude Trichet comentou que desde o princípio da crise financeira em 2008 "temos experimentado e experimentamos tempos verdadeiramente dramáticos".
Em uma entrevista que será publicada na segunda-feira, 17, Trichet ligou a recente crise de uma dívida da eurozona com o colapso em 2008 do banco de investimentos norte-americano Lehman Brothers e sustentou que os "mercados já não funcionam".
Trichet acrescentou que já não há dúvida alguma que a economia "atravessa sua situação mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial ou quem sabe desde a Primeira Guerra Mundial".