22 junho 2010

A HEGEMONIA SOBRE TODA A TERRA :

Respeitado Historiador Prof. Quigley, diz em LIVRO :
"O Capital Financeiro, em global coordenação, trama dominar o sistema político de cada país".
1) - Bill Clinton apontou o renomado Prof. Quigley como importante influência no seu pensamento político : clique aqui .
2) - Veja o resumo do testemunho do renomado historiador da Universidade Georgetown, Carrol Quigley: (Seu Livro : clique aqui . )
"O poder do capitalismo financeiro tinha outro plano de longo alcance, nada menos que criar um sistema mundial de controle financeiro em mãos privadas capaz de dominar o sistema político de cada país e a economia do mundo como um todo. Esse sistema seria controlado de forma feudal pelos bancos centrais do mundo, agindo em concerto, por acordos secretos definidos em reuniões e conferências freqüentes. O ápice do sistema seria o Banco de Compensações Internacionais, sediado em Basiléia, na Suíça, um banco privado que pertence e é controlado pelos bancos centrais do mundo, que são eles mesmos corporações privadas.
Cada banco central, nas mãos de homens como Montagu Norman, do Banco da Inglaterra, Benjamin Strong, do New York Federal Reserve Bank, Charles Rist, do Banco da França, e Hjalmar Schacht, do Reichsbank, procurou dominar seu governo por meio de sua capacidade de controlar os empréstimos ao Tesouro, manipular o comércio exterior, influenciar o nível de atividade econômica no país e influenciar políticos cooperativos com subseqüentes retribuições no mundo comercial."

4) - Resumo do Livro, por W. Cleon Skousen ( The Naket Capitalist, 1970 book ) :clique aqui .
5) - EM PORTUGUÊS - outros explicativos textos-resumo originados outros fontes :

O Sistema Financeiro Global - Parte 1 O Fundo Monetário Internacional (FMI) clique aqui .
O Sistema Financeiro Global Parte 2 O Banco Mundial clique aqui .
O Sistema Financeiro Global — Parte 3 O Banco de Compensações Internacionais (BIS) clique aqui .
Obama - A Etapa Final do Jogo da Comissão Trilateral clique aqui .
A Comissão Trilateral - Usurpando a Soberania das Nações clique aqui .
"O poder do capitalismo financeiro tinha outro plano de longo alcance, nada menos que criar um sistema mundial de controle financeiro em mãos privadas capaz de dominar o sistema político de cada país e a economia do mundo como um todo. Esse sistema seria controlado de forma feudal pelos bancos centrais do mundo, agindo em concerto, por acordos secretos definidos em reuniões e conferências freqüentes. O ápice do sistema seria o Banco de Compensações Internacionais, sediado em Basiléia, na Suíça, um banco privado que pertence e é controlado pelos bancos centrais do mundo, que são eles mesmos corporações privadas. Cada banco central, nas mãos de homens como Montagu Norman, do Banco da Inglaterra, Benjamin Strong, do New York Federal Reserve Bank, Charles Rist, do Banco da França, e Hjalmar Schacht, do Reichsbank, procurou dominar seu governo por meio de sua capacidade de controlar os empréstimos ao Tesouro, manipular o comércio exterior, influenciar o nível de atividade econômica no país e influenciar políticos cooperativos com subseqüentes retribuições no mundo comercial."