31 maio 2014

A HEGEMONIA SOBRE TODA A TERRA :

Public TV 3sat, Germany - Washington Blog - May 2014 - clik 1 - clik 2
VAZOU : TV alemã escancara a manipulação do ouro, foi armada para minorar a queda do dólar.

RESUMO DA REPORTAGEM :
0) - EUA armaram estrutura capaz de suprimir o preço do ouro com manipulação.
1) - Preço é manipulado por tres mega-bancos : HSBC, City Bank e J.P. Morgan.
2) - Deflagram vendas de papéis para provocar ondas de medo, público vende.
3) - Ouro é oponente do dólar, daí Federal Reserve tem interesse num preço baixo.
4) - O governo dos EUA então protege esta manipulação.
5) - Para previnir uma queda de confiança no dólar, ouro tem que ser enfraquecido.
6) - Órgãos de fiscalização fazem vista grossa.
7) - Objetivo conjunto é impedir que suba acima de 1400 dólares por onça-troy.
8) - Isso é só a ponta do iceberg da manipulação.
9) - Exemplo recente: J.P. Morgan publicou "estudo" prevendo queda no preço, mas ao mesmo tempo comprou 20% a mais de papéis.
MOMENTO ATUAL :
1) - Mercado sendo determinado pela China, ascensão de 200 milhões à classe média.
2) - Povo chines está comprando em grandes quantidades e de forma contínua.
3) - E vem muito mais por aí.
4) - Conclusão : ouro está migrando do Ocidente para o Oriente.


Der Spiegel - Global Research - Resistir.Info - clik 1 - clik 2 - clik 3
Jan 2012, histeria no mercado: Alemanha exige seu ouro e EUA não devolve. E recusa vistoria.
A decisão do Bundesbank da Alemanha de repatriar parte das suas Reservas de Ouro mantidas no New York Federal Reserve Bank disparou uma histeria no mercado do ouro. Fontes noticiosas alemãs sugerem que uma grande porção do ouro alemão armazenado nos cofres do Fed de Nova York e do Banque de France está para ser levada de volta para a Alemanha. Segundo analistas, este movimento poderia potencialmente "disparar uma reacção em cadeia, levando outros países a começarem a repatriar o ouro armazenado em Londres, Nova York ou Paris...
" Se a repatriação de ouro se tornar uma tendência mundial, será óbvio que tanto os EUA como o Reino Unidos perderam a sua credibilidade como guardiões de ouro. Para os mercados mundiais de ouro, este movimento assinala uma comutação do "ouro financeiro" para "ouro físico", mas o processo está claramente nas suas etapas iniciais. A decisão de repatriar o ouro alemão é uma grande vitória para a parte da imprensa alemã que forçou o Bundesbank a admitir que 69% do seu ouro é armazenado fora da Alemanha. Quase com certeza a imprensa alemã e pelo menos vários legisladores do país exigirão uma verificação das barras de ouro retornadas de Nova York, simplesmente para garantir que a Alemanha não recebe tungsténio folheado a ouro ao invés de ouro. Parece que decisores alemães já não confiam nos seus parceiros americanos. (Voice of Russia, January 15, 2013, ênfase acrescentada). Se bem que a questão seja debatida activamente na Alemanha, relatórios financeiros dos EUA têm subestimado o significado desta decisão histórica, aprovada pelo governo alemão em Setembro último. Entretanto, foi lançada uma campanha "Repatriar o nosso ouro" por vários economistas alemães, executivos de negócios e juristas. A iniciativa não se aplica unicamente à Alemanha. Ela conclama países a iniciarem a repatriação de TODOS os haveres em ouro mantidos em bancos centrais estrangeiros.