07 maio 2014

A REAÇÃO DOS POVOS :

Resistir.Info - Russian Radio - May 2014 - clik1 - clik2
Marinha dos EUA perde a moral: jato russo neutralizou mísseis só com interferencia eletronica.
Navio corre ao porto próximo, 27 tripulantes se demitem.
O Sukhoi Su-24, dotado do mais recente complexo de interferência electrónica (jamming) paralisou o "Aegis" , o mais moderno sistema de gestão de combate americano instalado no destróier "USS Donald Cook" a navegar no Mar Negro. O destróier estado-unidense "Donald Cook", com mísseis de cruzeiro "Tomahawk", entrou nas águas neutras do Mar Negro no dia 10 de Abril. O objectivo era uma demonstração de força e intimidação em conexão com a posição da Rússia na Ucrânia e na Crimeia. O aparecimento de navios de guerra americanos nestas águas é uma infracção à Convenção de Montreux acerca da natureza e duração da permanência no Mar Negro por parte de embarcações militares de países não banhados por este mar.  
Como resposta, a Rússia enviou um bombardeiro desarmado Su-24 para voar em torno do destróier estado-unidense. Entretanto, peritos disseram que este avião estava equipado com o mais recente complexo electrónico russo de guerra. Segundo esta versão, o "Aegis" localizou de longe a aproximação do avião e accionou o alarme. Tudo ia normal, radares americanos calcularam a velocidade de aproximação do alvo. E subitamente todos os écrans ficaram em branco. O "Aegis" já não funcionava mais e os foguetes não podiam obter informação acerca do alvo. Enquanto isso, o Su-24 voou sobre o tombadilho do destróier, tomou posição de batalha e simulou um ataque de míssil sobre o alvo. A seguir voltou e repetiu a manobra. E repetiu isso 12 vezes. o "Donald Cook" correu para um porto na Roménia. Ali, 27 membros da tripulação entregaram formalmente uma carta de demissão. Consta que todos os 27 escreveram que não vão arriscar suas vidas.
Aparentemente, fracassaram todos os esforços para ressuscitar o "Aegis" e providenciar a informação do alvo para a defesa. A reacção da Rússia à pressão militar dos Estados Unidos foi profundamente calma:  A demonstração foi bastante original. Um bombardeiro sem quaisquer armas, mas tendo a bordo equipamento para interferir electronicamente no radar inimigo, actuou contra um destróier equipado com o "Aegis", o mais moderno sistema de defesa aérea e de mísseis.