17 março 2010

A HEGEMONIA SOBRE TODA A TERRA :

Washington Times >>
Louca corrida dos EUA por hegemonia, põe em perigo a vida na Terra.
Em português: clique aqui . . Em Inglês : clique aqui .
Por Paul Craig Roberts - March 5th, 2010.

Enquanto escrevo, o governo dos EUA está a negociar o acordo de governos estrangeiros que rodeiam a Rússia para aceitar bases americanas de intercepção de mísseis.
Os EUA pretendem cercar a Rússia com bases americanas de mísseis desde a Polónia, passando pela Europa central e Kosovo, até à Geórgia, Azerbaijão e Ásia central [ clique aqui .  ].
O enviado especial americano Richard Holbrooke declarou a 20 de Fevereiro que a al Qaida está a infiltrar-se nas partes constituintes da antiga União Soviética na Ásia central, como o Tajiquistão, o Quirguistão, o Uzbequistão, o Turquemenistão e o Cazaquistão. Hollbrooke está a pedir bases americanas nestas repúblicas ex-soviéticas com a desculpa da "guerra contra o terrorismo" sempre em expansão.
Os EUA já cercaram o Irão com bases militares. O governo americano pretende neutralizar a China assumindo o controlo do Médio Oriente e isolando a China do petróleo.

Este plano parte do princípio que a Rússia e a China, países com armas nucleares, ficarão intimidados com as defesas anti-mísseis americanas e cederão à hegemonia dos EUA e que a China ficará sem petróleo para as suas indústrias e forças militares.

O governo dos EUA está enganado. Os líderes militares e políticos russos responderam a esta ameaça óbvia declarando que a NATO é uma ameaça directa para a segurança da Rússia e anunciando uma mudança na doutrina russa da guerra quanto ao lançamento preventivo de armas nucleares. Os chineses estão demasiado confiantes para serem intimidados por uma "superpotência" americana enfraquecida.

Os atrasados mentais de Washington estão a jogar a cartada da guerra nuclear. O impulso louco para a hegemonia americana ameaça a vida sobre a terra. O povo americano, ao aceitar as mentiras e enganos do "seu" governo, estão a facilitar este resultado.