25 março 2010

A QUEDA DO IMPÉRIO :

http://academicearth.org/uploads/images/Telegraph_Logo.gif   
Poderoso banco francês prepara clientes para " colapso global".
Banco Société Générale explica medidas de preparação.
por Ambrose Evans-Pritchard Trad Port : clique aqui. Original : clique aqui.
O banco francês Société Générale tem aconselhado os clientes a estarem prontos para um possível "colapso económico global" nos próximos dois anos, delineando uma estratégia de investimentos defensivos a fim de evitar destruição de riqueza. 


Num relatório intitulado "Worst-case debt scenario", a equipe de activos do banco disse que os pacotes de resgate estatais do ano passado meramente transferiram passivos privados para novos ombros sobrecarregados, criando um novo conjunto de problemas. 

Em quase todas as economias ricas a dívida geral ainda é demasiado alta em relação ao PIB (350% nos EUA), quer seja pública ou privada. Ela deve ser reduzida pelos duros golpes do "desalavancamento", durante anos. 

"Por agora, ninguém pode dizer com certeza se de facto escapámos da perspectiva de um colapso económico global", afirma o relatório de 68 páginas, assinado pelo chefe dos activos, Daniel Fermon. É uma exploração dos perigos, não uma previsão. 

Sob o cenário da "Baixa" ("Bear Case") do banco francês (o mais sombrio dos três possíveis resultados), o dólar deslizaria outra vez e as acções globais retomariam a baixa de Março último. Os preços da propriedade afundariam outra vez. O petróleo cairia outra vez para US$50 em 2010. 

...